sábado, 11 de julho de 2009

Perna curta


Em março o sr. Luis Inácio prometeu que faria 1.000.000 (um milhão) de casas em um ano; aumentou para dois anos; depois argumentou que “Um milhão de casas é um desafio que, a princípio, se imaginava cumprir em dois anos”, mas a gente não tem que se importar com o tempo”. É o projeto Minha Casa, Minha Vida.
Quero ver agora se ele vai se importar com a “cumpanherada” do MTST - Movimento dos Trabalhadores Sem Teto - que estão acampados em frente à casa dele no centro de São Bernardo, desde as 15h de quarta-feira.
O protesto já conta com 7 acorrentados e de acordo com Zezito Alves da Silva, dirigente estadual do MTST, a cada dia do protesto um militante voluntário deve se acorrentar ao grupo, como forma de pressionar o governo federal a interceder em assuntos de regularização de terrenos e obtenção de crédito para moradia. “Temos vinte companheiros esperando na fila para se acorrentar. São todos voluntários e não vamos desistir”.
Fazendo uma conta simples, faltará “cumpanhero” para se acorrentar, pois, para “o cara” entregar 1 milhão de casas em dois anos, ele teria que construir 1.370 casas por dia. Quantas já foram construídas?

3 comentários:

Unknown disse...

ELE EM 8 ANOS NAO CONSTRUIU SEQUER UMA UNIDADE PARA DAR A ALGUM POBRE.

Unknown disse...

TO FALANDO DO TEU FHC DO PSDB , EM 8 ANOS DE GOVERNO NÃO FEZ SEQUER UMA UNIDADE.

Paulo Menis disse...

Uma das tantas diferenças entre ambos é que o Luís Inácio promete o que sabe que não pode cumprir. Só quer dar uma de bonzinho e está criando uma herança de débito impagável. Quando a cobrança dos débitos vier a tona, com certeza ouviremos "quando eu era presidente não era assim, vote de novo ni mim".
P.S. Permita acesso ao seu blog. Quem tem opinião a publica e aceita debate, quem "acha que" se esconde para não ser contestado.