terça-feira, 21 de julho de 2009

Atendendo ao profesor denis

Se acham que errei na grafia (profesor denis) vejam os comentários nas postagem anteriores.

Por Chico Bruno publicado no site http://prosaepolitica.com.br/


A vã tentativa de colocar Serra no rolo de Sarney


Aliados de Lula na internet, Daniel Pearl, autor do blog da Dilma e Helena Sthephanowitz, responsável pelo blog Amigos do presidente Lula, criaram o blog Fica Sarney para se contrapor ao blog Fora Sarney, segundo a jornalista Ana Ramalho em sua coluna de hoje (17) no Jornal do Brasil.
A estratégia do blog Fica Sarney se resume a tentativa de transformar o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) em bode expiatório da situação deplorável em que se encontra o oligarca do Maranhão e Amapá.
A maioria dos textos postados no blog remete os leitores aos acontecimentos do ano de 2002, quando a précandidatura de Roseana Sarney a presidência da República desmoronou graças ao Caso Lunus, quando a Polícia Federal apreendeu mais de R$ 1 milhão no escritório de Roseana e de seu marido Jorge Murad, em São Luiz.
Naquela época, José Sarney responsabilizou Serra como o mentor da operação da Polícia Federal, como forma de desestabilizar a candidatura do paulista a presidência da República. Como não conseguiu, se vingou apoiando o desafeto de então Lula.
Para combater as denúncias de agora contra o clã dos Sarney, os defensores do oligarca na internet repetem a mesma estratégia tentando responsabilizar José Serra.
Isso fica claro através do banner “Fica Sarney, fora José Serra”, postado ilustrativamente no referido blog.
A estratégia é paroquial.
Funciona nos feudos de Sarney no Maranhão e no Amapá, onde o clã mantém a imprensa sob controle através de múltiplas ações de favorecimento explicito.
Não funciona com os conglomerados de mídia nacionais, que não dependem de favores políticos para sobreviver.
Tentar transformar José Serra em mentor das denúncias contra o clã dos Sarney é uma estratégia tosca. Uma tentativa de politizar a questão.
Ao tentar misturar as denúncias com a sucessão presidencial de 2010, os autores do blog querem transformar uma questão de assalto aos cofres públicos em embate político.
Insistem em uma tese furada. Serra não tem nada a ver com as agruras do clã dos Sarney. Afinal, quem vive no fio da navalha sabe muito bem os riscos que corre. Sabe direitinho que um dia a casa pode cair. É isso que está acontecendo. É o famoso ditado “aqui se faz, aqui se paga”.
A prova que essa estratégia paroquial não cola está na coluna de Ana Ramalho que inspira esse texto, no Jornal do Brasil, do dia 17.
Ela informa que o Fica Sarney “até o fechamento da edição contava com 821 adesões à permanência de Sarney na presidência da Casa Alta”.
Ainda, segundo Ana, “o número de adesões é desprezível nestes tempos de Facebook e Orkut. Mas não é nada, não é nada, já é um consolo e tanto, né, não?”
Aliás, as pessoas precisam começar a entender que a internet é uma força e tanto na divulgação em tempo real de notícias factuais, mas não está com essa bola toda quando diz respeito a fazer a cabeça da opinião pública.
Nesse aspecto, os jornais, as revistas e as emissoras de rádio e televisão levam farta vantagem.

2 comentários:

Anônimo disse...

O nome professor está escrito com apenas um s no registro do e-mail e msn e orkut,porque está escrito em espanhol, não sei se o nobre professor sabe que a palavra professor em espanhol(uma das formas) é escrito profesor.E o nosso querido presidente Lula pode até não saber falar e nem escrever direito, mais que governa melhor do que os letrados , isso ninguém tem dúcida, ralvez por isso os intelectuais marrons se sintam tão incomodados, não é professor?

22 de Julho de 2009 12:43

Anônimo disse...

To me divertindo muito , tÔ famoso, sendo até teme e titulo de postagem em seu blog, valeu , obrigado.