domingo, 6 de setembro de 2009

Resposta a Raimundo Nonato e a Anônimo




Como é bela a democracia, pois, possibilita que todos possam expressar suas opiniões e conceitos. E aqui, diferente do Blog do Planalto, não é obrigatório se identificar.
Sir Ney pode ser um orgulho para aqueles que se espelham nele, assim como Fernandinho é um orgulho para alguns moradores da Beira-Mar. Político aguerrido ou agarrado? Agarrado a cadeira da presidência do senado, fazendo com que um dos poderes constitucionais seja ainda mais desmoralizado. Sir Ney grande escritor? Você leu a obra Marimbondos de Fogo? Aposto que não. E quanto a ser conhecido internacionalmente, as últimas notícias publicadas no The Economist falam algo sobre dinossauro da política e semi-feudalismo.
Não gosto do governo do governo do Sr. Luis Inácio e do Sir Ney na presidência do senado, tenho direito legal e constitucional de discordar. Apesar das tentativas do Sr. Luís Inácio em querer tratar o país como trata o PT e seus "companheiros", ainda estamos numa democracia e ele não pode nos obrigar a revogar o irrevogável.
Tenham certeza que estarei em todos os momentos da próxima campanha eleitoral, contra o substituto escolhido pelo Sr. Luís Inácio, seja ele a Dil-má ou qualquer outro, independente do sexo e da região de origem.
Estou até propenso a trabalhar, se ela nos der a honra da sua candidatura, para a senadora Marina Silva, que é mulher, negra, pobre e nortista.
Ela assim como o Sr. Luís Inácio tem origem humilde, mas não se deixou picar pela mosca azul. Ela assim como a ministra Dil-má é mulher, mas ao contrário da ministra consegue ser forte sem ser grosseira, sua força vem da sua doçura.
Podemos até chamá-la de Obama de saias, pois se eleita, seria a primeira negra presidente do Brasil. Ela não precisar ficar inventando frases de efeito para falar sobre sustentabilidade, agenda verde, ou qualquer outro termo atual, pois, crescimento sustentável para ela não é política de palanque, mas sim forma de vida e luta.
Quanto ao meu currículo há um leve engano, não sou formado pela Fama ou pela Unisulma, sou graduado em Ciências Econômicas pela PUC-SP e pós-graduado em Didática pela Fama.
Tenho muito orgulho de lecionar tanto na Unisulma como na Fama, pois, são instituições sérias que tem sido frequentemente elogiadas pelas equipes do MEC quando de suas visitas regulares. Eles ficam surpresos de ver que mesmo no interior do estado mais pobre do país, (pobre graças a alguns políticos dinossauros que tratam o Maranhão como feudo) tem gente preocupada e lutando para oferecer instrução de qualidade.
Das duas faculdades tem saído gente que se preocupa realmente com seu bairro, sua cidade, seu país e com o mundo, pois, lá eles não recebem somente conhecimento técnico, mas adquirem uma nova visão de mundo e é neles que depositamos a esperança de um Maranhão melhor, de um estado que aos poucos, apesar das ingerências de Lulas e Sarneys, deixará de ser um feudo. E é nesse novo estado que todos nos teremos orgulho de viver.
Venham vocês também estudar na Fama, na Unisulma ou em qualquer outra faculdade da cidade, pois, como disse Monteiro Lobato “um país se faz com homens e livros”.

5 comentários:

REGINALDO disse...

GREVE NA RECEITA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

Servidores que votaram em MADEIRA agora levam MADEIRADA nas costas.

NESTE 7 DE SETEMBRO OS SERVIDORES DA RECEITA ESTARÃO RECEBENDO ALIMENTAÇÃO NA PRAÇA BRASIL COLABORE COM ESSA CAMPANHA E NÃO DEIXE O MADEIRA MATAR OS SERVIDORES DE FOME.

ENTENDA OS MOTIVOS DA GREVE

1. INÍCIO DA NEGOCIAÇÃO :
Só após o 16º dia de paralisação, uma Comissão da Administração procurou ENFIM o movimento para apresentar um ESBOÇO de proposta onde manifesta a INTENÇÃO da elaboração de legislação salarial e estrutural especifica para os servidores da Receita Municipal.
Mesmo sem ABSOLUTAMENTE NENHUMA GARANTIA os servidores ACEITARAM a intenção de proposta, pedindo APENAS algumas simples condições de não prejuízos aos servidores grevistas para o retorno às suas atividades, a saber:
- Nenhuma retaliação aos servidores em razão da greve;
- Nenhuma diminuição da remuneração atualmente paga;
- Não corte de ponto com colocação de faltas nos dias de greve.
Todavia o Secretário da Receita Municipal, o Sr. Liberato juntamente com a Comissão de Negociação indicada pelo Prefeito Madeira, foram enfáticos ao afirmar que NÃO NEGOCIARIAM COM SERVIDORES EM GREVE mostrando toda a sua INTRANSIGÊNCIA e OPRESSÃO.
Como se não bastassem todas as medidas de repressão e o SALÁRIO DE MISÉRIA, o Prefeito Madeira AINDA DESCONTOU MAIS DA METADE DO SALÁRIO, aplicando faltas aos dias de paralisação; sendo que o movimento é legítimo e os dias de paralisação foram causados principalmente pelo autoritarismo, indiferença e intransigência do Prefeito Madeira e do Secretário Liberato diante dos graves problemas enfrentados pelos servidores.
Resumindo o texto supra, realmente houve um sinal verde entre as partes pertinente ao fim do impasse, no entanto quando tudo se encaminhava para a resolução do imbróglio, houve uma atitude inesperada por parte da Administração Municipal, ou seja, por intransigência, sentimento de vingança ou golpe a traição mesmo, cortaram o ponto dos servidores os deixando a míngua, sendo que teve servidores com mais de 23 anos de serviços prestados a SEFAZGO que recebeu apenas R$ 14,00 de salário, isto é um desrespeito e disparate a pais e mães de familia que por necessidade e frustração de toda e qualquer via negocial viram no direito de greve a válvula de escape no intento de serem ouvidos e terem suas reivindicações atendidas, haja vista este direito ser reconhecido por nossa Constituição e ainda amparada por lei específica.
Portanto, que fique bem transparente que a decisão de continuação do movimento paredista motivou-se pela grande perturbação moral causada pela indignação, aversão e repulsa causados por esta atitude maquiavélica, traiçoeira e sem piedade à renda já escassa dos servidores grevistas, que diga-se de passagem, muitos só dispõem da mesma para sobreviver e convenhamos, todos nós somos seres humanos passivos de uma gama infinita de sentimentos, paixões e ações, sendo que indago, qual seria sua reação ao presenciar o pranto amargo de pessoas muitas delas de certa idade envolvidas neste processo ao se depararem com os recursos que sobrevêem sua subsistência mutilados causando verdadeiro desespero e desamparo quanto a como enfrentaram o mês seguinte com todas as suas despesas e compromissos inerentes. Contudo, é muito fácil apontar esta ou aquela pergunta quando se está alheio aos acontecimentos, pois só quem sabe é quem sente na carne o descaso e indiferença provocados por pseudo-politicos e seus fiéis PELÊGOS, que ocupam cargos temporários e que enxergam no massacre moral de uma classe de trabalhadores à margem do poder exercido pelos tais a solução de todos os seus problemas.

MayBlog disse...

"Sir Ney" teria alguma coisa a ver c/ "Sir Drake"?? rs

Parabéns, professor. Gostei do artigo.

Anônimo disse...

Professor, imagine esse diálogo no msn:
Amiga:
Noça, estou tao felis, fui aprovada no vestibula da fama.
Intelocutor:
É mesmo?! Que bom! Quais foram os critérios de aprovação?
Amiga:
Redassão...pocha estou tao felis!

Essa é a FAMA. que aprova aluno por redação que escreve "redassão"
Não se orgulhe professor, envergonhe-se!!!
Carlos Alberto

Paulo Menis disse...

Caríssimo leitor
Se você acha que o único erro, nas besteiras que escreveu, é redação com ss, faça um favor a você mesmo. Antes de criticar, peça para alguém ler, corrigir e depois publique. Fica feio criticar errando.
Ratifico meu convite procure estudar. Já ouviu falar do EJA?

Anônimo disse...

Caro Professor,
Imaginava você um pouco mais inteligente. Claro que os erros ortográficos não estão só na palavra "redassão" é que quis expor o diálogo por inteiro e da forma original. Será que agora você entendeu?
Se não, posso lhe mandar um desenho!!!
Carlos Alberto!!!