terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Tropa da Elite

A lógica matemática nos diz que só existem duas opções para uma proposição: a verdade e a falsidade e que as duas não podem existir juntas, ou seja ou é verdade ou é falsidade. A charge abaixo contraria a lógica matemática.

Como podem exigir "uma CPI para apurar os desmandos dos Cartões Corporativos" se antes mesmo de ela ser instalada já fizeram os devidos "acertos" para que os presidentes FHC e Lula não sejam investigados, já resolveram que a CPI terá muito mais um carater regulatório do uso do cartão do que punitivo para quem o usou indevidamente. Todos dizem que podem ser investigados, pois, "nunca fizeram uso indevido", mas por precaução e em nome da segurança pública é melhor não investigar.

Que saudades da oposição do PT, aquela oposição que atirava pedras sem medo do seu telhado, aquela oposição que mesmo muitas vezes, sendo contra só por ser, atrapalhou o andamento de muitos planos de governo, mas fazia o governo ser atento e pelo menos tentar andar com correção.

Era a oposição que tinha ideologia, que acreditava numa causa, num país melhor, que saudades......A oposição de hoje faz acertos prévios, divide a pizza, tem medo do telhado. Oposição e situação estão cada vez mais unidos, formando uma tropa, a qual eu chamo de Tropa da Elite. Tomara que um dia chegue um "Capitão Nascimento", bote a coisa pra ferver e repita a famosa frase "Pede pra sair" e que muitos saiam, que fiquem só aqueles "aspiras" que realmente querem um país melhor, mais justo e sem falsidades.
Não estou aqui pedindo a volta da ditadura militar, contra a qual lutei, estou sim como todo o povo brasileiro pedindo o que nos é justo, um governo sem mensalões, sem cartões, sem conchavos e uma oposição forte, justa, que impeça desvios que o poder atrai e que não seja dinheirista e sim ideológica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela critica comparativa, foi ótima. Espero que realmente passe pelo congresso um "Nascimento".