sábado, 21 de fevereiro de 2009

Ele não sabia


Só para variar o Sr. Luis Inácio não sabia. Ele não sabia do mensalão, ele não sabia que tem corruptos no PMDB (partido da base aliada) e ele também não sabia que a EMBRAER iria demitir mais de 4.000 funcionários. Segundo Artur Henrique presidente da CUT, o Sr. Luis Inácio se mostrou indignado quando “soube”, e comunicou que convocaria uma reunião com ministros para tentar reverter às demissões. Será que não sabia?
De acordo com a Folha de São Paulo ele sabia sim, desde a segunda-feira, quando foi informado pelo presidente do BNDES, Sr. Luciano Coutinho. E tem mais, numa reunião na sede do Banco do Brasil o Sr. Luciano antecipou aos participantes: ministro José Múcio (Relações Institucionais), Henrique Meirelles (presidente do Banco Central), Antônio de Lima Neto (presidente do Banco do Brasil), Maria Fernanda Coelho (presidente da Caixa Econômica Federal), e Artur Henrique (presidente da CUT), entre outros, “que a situação da Embraer, por depender muito do mercado externo, era complicada por conta da crise internacional e que haveria expressivas demissões", ou seja, todos sabiam.
Ainda de acordo com o jornal, tanto o Palácio do Planalto quanto o BNDES foram procurados para se manifestar, mas não quiseram. Por que será?
Até quando o Sr. Luis Inácio irá tratar o povo brasileiro como idiota? Não somos nós que temos azia quando lemos jornais, não somos nós que preferimos um livro em branco e não somos nós que somos informados apenas por assessores.
Daqui a pouco ele nem vai saber que a cumpanheira Dilma é a candidata oficial do planalto. Será que nosso “líder maior” esta sendo afetado pelo Mal de Alzheimer?
O sintoma primário mais comum da doença é a perda de memória e com o avanço vão aparecendo novos sintomas como: confusão, irritabilidade, alterações de humor, falhas na linguagem e o paciente começa a desligar-se da realidade.
Sabemos que raramente o Sr. Luis Inácio se lembra de algo (quando não interessa), frequentemente faz confusão (acha que partido é igual a governo), fica irritado e sofre alteraçoes de humor (quando é questionado), tem falhas de linguagem (não chega a ser um ex-ministro japonês) e finalmente anda meio desligado (acha que crise mundial é marola).
Estou preocupado com a saúde no “nosso maior lider latino americano”, pois, ele pode não saber que já foram fechados quase 800 mil postos de trabalho nos últimos três meses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma prova concreta da ingovernabilidade instalada no país. O presidente acaba de afirmar que não sabe o que está acontecendo por mais de 10 meses. Alienado completamente do que está acontecendo, se preocupando só com seu “Fenômeno do Crescimento” patético, que de fenomenal só tem o nome.
E o indíce de aprovação dele ainda é alto! Incrível, por essas e por outras incontáveis que não acho que o Brasil tem jeito. Fica essa imagem como representatividade do "grande" presidente que temos!

http://www.picturapixel.com/blog/wp-content/uploads/2008/12/the-3-lulas-flat.jpg

WILSONLEITE disse...

Tapar os olhos e ouvidos é a melhor saída para quem não tem outra a oferecer. Nosso presidente deferia sugerir isso a todos os
brasileiros que acreditam em seu governos "esperem que a crise vai passar, aliás, ela nem chegou".
Quem acreditar nisso só lamento.

Wilson Leite