domingo, 8 de fevereiro de 2009

Lula tentará a treeleição ou rereeleição?


Antes de falar sobre a pretensa treeleição ou rereeleição do Sr. Luis Inácio, quero parabenizá-lo por estar fazendo escola. O Vaticano utilizou-se de argumentos rotineiramente utilizados por ele, para blindar o Papa Bento XVI quando da crítica pela comunidade internacional, principalmente a judaica, por reabilitar da excomunhão um bispo tradicionalista que nega o holocausto.
Para poupar o Papa das críticas, o Vaticano simplesmente alegou que Bento XVI “não sabia” dos pronunciamentos e do posicionamento do bispo quanto ao holocausto. Nunca antes na história daquele país.
Mas vamos ao assunto da treeleição ou rereeleição, ou qualquer outro nome que possa ter. Estou ficando cada vez mais convencido que a armação para a recondução do Sr. Luis Inácio para mais um mandato está indo de vento em popa. Eu explico.
1º) A pesquisa publicada recentemente (CNT/Sensus) que credita ao Sr. Luís Inácio 84% de popularidade ou é uma piada ou é uma ofensa ao leitor que não tem azia.
Foram entrevistadas 2 mil pessoas em 24 estados, o que dá uma média de 83,33 entrevistados por estado. Se considerarmos as 27 unidades federativas (26 estados mais o distrito federal) a média cai para 74,07 entrevistados. Se dividirmos o total de entrevistados pelos 5.564 municípios do país, a média cai para 0,36 entrevistados, impossível. Sabem qual o percentual da população entrevistada? Se utilizarmos a estatística oficial (POPCLOCK do IBGE), a população brasileira está estimada em 190.628.319 pessoas, ou seja, entrevistaram 0,001% da população brasileira. Pesquisa para manchetes de jornais e para desviar a atenção dos números negativos da balança comercial que saíram no mesmo dia.
2º) Cada vez mais ele tem colocado a “repaginada” ministra Dilma como a candidata oficial para sucedê-lo em 2.010.
Nunca antes na história desse país alguém soube mais do que ele que, campanha lançada com muita antecedência é um erro político grave. Está jogando-a para a arena para que os leões a ataquem e deixem-no de lado.
3º) As PEC’s que tratam do assunto, colocadas e defendidas por seus “cumpanheiros”, nunca foram retiradas.
4º) Sus hermanos estão conseguindo eleições infinitas em seus respectivos países.
5º) Por último, mas não finalmente, o atual Presidente do Senado Federal, aquele senhor que disse “n” vezes que não seria candidato e que votaria no seu antes companheiro depois oponente, afirmou que o Sr. Luis Inácio ”não aceita a tese do terceiro mandato”.
O que esperar do pronunciamento de um senhor que faz exatamente aquilo que negava que faria? Que diga justamente o inverso da realidade, ou seja, o Sr. Luis Inácio é candidato sim.
Ele pode até “não aceitar a tese”, mas como pode não saber o que é tese, falta criar o novo termo: treeleição, rereeleição, ou seja, que diabo for.

Publicado no jornal O Progresso em 08 de fevereiro de 2009 Imperatriz-MA

Um comentário:

PSTU - Imperatriz disse...

Nobre professor,

Lula e o PT nacional além de criar escolas também é aprendiz de oligarca.
Um governo que compra a grande mídia para divulgar esse tipo de pesquisa e outras táticas para se manter na falsa popularidade e no assistencialismo escravista das massas - Bolsa Família, PROUNI etc - só tem um objetivo que é concretizar uma oligarquia nacional com os ensinamentos e apoio do "mestre" das oligarquias, Sarney.
A história dirá quanto tempo os trabalhadores e as populações sem oportunidades de educação e trabalho aceitarão se manter debaixo dessas benefices em troca de rereeleições. Como tudo é possível na política corrupta não nos espantemos que para o PT se manter nas barbas do poder não haja um grande aliança entre PT e PSDB, consturada por Sarney

Wilson Leite
Pres. do Psol de Imperatriz